Ficha de inscrição

– Fotocópia do Bilhete de Identidade;

– Fotocópia do Cartão de Contribuinte;

– Um exemplar de cada Obra, com a respectiva declaração, a apresentar do seguinte modo:

a) Músicas – Devem ser transcritas para os impressos existentes para o efeito. Poderão ser apresentadas em CD ou cassete, caso não seja possível a transcrição;

b) Letras – devem ser apresentadas através de impressos existentes para o efeito;

c) Obras Literárias ( Livros, Folhetos, Revistas, Jornais e outros escritos ) – Devem ser deixados exemplares editados comercialmente, quando for caso disso, ou dactilografados em folhas tipo A4, ou em CD com o ficheiro do texto.

d) Obras de arte plástica e arte aplicada ( Escultura, Pintura, Desenho, Tapeçaria, Cerâmica, Azulejo, Arquitectura, etc. ) – Devem juntar uma cópia de cada peça ou fotografias – em papel ou em CD – e, quando for caso disso, roteiro das exposições ;

e) Fotografia – Devem ser apresentados exemplares ou suportes literários, jornalísticos, publicitários ou outros em que as mesmas estejam incluídas ;

f) Obras cinematográficas, televisivas, radiofónicas e videográficas, devem ser apresentadas cópias dos textos ( Argumentos, Diálogos, Adaptações, etc. em papel ou CD) e as datas das radiodifusões e, no caso de realização, uma cassete ou DVD ;

g) Software – Devem juntar um CD com todo o programa informático, nomeadamente o trabalho de análise e de programação, assim como o respectivo manual.

Em suma, cada autor deverá apresentar um exemplar de obra, da qual seja criador, que ficará depositado nos arquivos da SADIA














    À Direcção da
    Sociedade Angolana de Autores
    Edificio Galáxia Luanda- Maianga Av. Almicar Cabral - 106, 8º Andar

    Eu, abaixo assinado(a), venho solicitar a minha admissão como Beneficiário(a) dos serviços dessa Cooperativa, para os fins constantes dos seus estatutos.
    No caso de ser aprovado(a) como tal, desde já constituo a SADIA como minha representante, no exercício e na defesa dos meus direitos autorais, inclusive em juízo, e declaro autorizá-la a receber em meu nome as quantias que a esse título me forem devidas por todo e qualquer uso das obras de que sou autor(a) .
    Mais me comprometo a não autorizar, directamente ou através de terceiros, a utilização das referidas obras, bem como a não aliená-las ou isentá-las do pagamento de direitos sem prévio consentimento da Cooperativa.

    Lista de obras de minha autoria
    Título da obra Género

    Declaração

    Eu , Com o contribuinte fiscal nº , residente em

    Declaro aceitar que a Sociedade Angolana de Direitos de Autores contrate com terceiros a utilização das minhas obras, conforme resulta do disposto no artigo 6º / nº 1 alínea.g) e nº 2 alínea.a) dos Estatutos desta Sociedade, exigindo o pagamento dos direitos autorais que me sejam devidos por cada utilização das mesmas, da forma e pelo valor que, pontualmente entenda melhor salvaguardarem os meus direitos de autor.

    No caso de ser aprovado(a) como tal, desde já concedo todos os poderes relativos à gestão do direito de autor sobre as minhas obras , presentes e futuras , podendo a SADIA contratar com terceiros todas as formas de utilização das mesmas , bem como reclamar a cobrança das quantias que me forem devidas, por todo e qualquer utilização das obras de que sou autor(a), da forma e pelo valor que, pontualmente, entenda melhor salvaguardar os meus direitos.

    Mais declaro ter conhecimento do teor dos Regulamentos internos da Sociedade , bem como das regras sobre as comissões de gestão aplicáveis, que aceito, cujas percentagens constam na tabela de comissões que se encontra disponível no respectivo sítio da SADIA na Internet.

    Mais me comprometo a não celebrar pessoalmente, ou através de representante ou mandatário que não seja a Sociedade , qualquer contrato relativo à utilização ou exploração das minhas obras , presentes e futuras , nem assumir por outra forma quaisquer obrigações , receber quaisquer direitos , ou isentar do pagamento de direitos, sem prévio consentimento da SADIA.

    Constituo, ainda, a SADIA como minha representante e mandatária, para intervir judicialmente no exercício e na defesa dos meus direitos autorais, sempre que necessário.